sexta-feira, 6 de julho de 2007

A saga de um novo emprego!

A criança nasce, cresce, vai para escola todos os dias até chegar a faculdade. Escolhe o curso dos sonhos (ou não) e começa a batalha por um emprego, estágio, ou qualquer outra coisa que gere aprendizado, uma oprtunidade no mercado e uma graninha no fim do mês porque ninguém vive de ideologia!

E todo mundo está preparado para isso. Sempre rola ansiedade, medo, mas qualquer mortal sabe que vai ter que trabalhar algum dia. O que ninguém conta é esse emprego não é eterno - como 99% das coisas na vida... E quando acaba o estágio, ou pior, vem a primeira demissão, não existe um manual de regras para entregar ao jovem que, tinha acabado de aprender a trabalhar, e agora precisa apredender a ser desempregado!

As tardes jogadas no sofá entregues a uma fantástica "Sessão da Tarde" não tem a mesma graça dos tempos de colégio... E nem podem, afinal, seus pais fazem cara de desespero só de pensar que você pode voltar a pedir mesada!!! E um enorme sentimento de "o que eu fiz de errado" toma conta do seu ser.

Pois é... Também aconteceu comigo! Pelo menos foi em Julho e eu posso descansar um pouco! Mas é claro que doi muito pensar que essa situação ode demorar para acabar!!!
Obviamente, estou buscando um novo estágio, exatamente como milhões de pessoas no país, o que não faz de mim uma alienigena e sim, uma verdadeira brasileira!

De qualquer jeito, é importante manter a calma! E admirar o trabalho dos colegas!
Pensamentos positivos atraem coisas positivas! Apreciem os links abaixo. Os textos são de uma amiga que há um tempinho atrás estava extamente como eu, e agora pode exercer nossa profissão, numa coluna semanal!!! Parabéns Ione!!
Beijos..

http://www.katatudo.com.br/katatudonews/29/artigos/957182
http://www.katatudo.com.br/katatudonews/29/artigos/972472
http://www.katatudo.com.br/katatudonews/29/artigos/980446
http://www.katatudo.com.br/katatudonews/29/artigos/988088
http://www.katatudo.com.br/katatudonews/29/artigos/995866

Nenhum comentário: